Como evitar o aquecimento do seu notebook…

1-  Primeiramente, sempre use seu Notebook em uma área plana. Por exemplo, uma mesa, pois se você estiver com ele no colo em cima de lençol, cobertor, travesseiro e tiver atrapalhando a
saída e entrada de ar pode deixar seu notebook quente por razão do material que o notebook se encontra apoiado.

2-  Na parte inferior (de baixo), do notebook, é a parte que circula a ventilação. Não deixe acumular poeiras e sujeiras que possam prejudicar a circulação do ar, caso não seja possível circular o ar é inevitável o superaquecimento no notebook.

Mantenha as saídas de ar sempre limpas para circular a ventilação.

3-  Limpe frequentemente o cooler, para não prejudicar o bom funcionamento e nem prender a ventilação do seu notebook. Assim você evitará que ele aqueça.

Uma limpeza interna é necessária de tempos em tempos. (caso não tenha conhecimentos técnicos é indicado levar a uma assistência especializada)

4- Um suporte de notebook pode ser uma boa opção para ajudar a manter resfriado, caso o aquecimento seja causado por uso extensivo do notebook, como muitos softwares abertos, jogos pesados e outros fatores.

5-  Utilize um plano de energia adequado a sua utilização, podemos configurar com facilidade acessando o painel de controle, opções de energia.
opções-de-energia

6- Caso seu notebook esteja reiniciando sozinho, verifique a temperatura da CPU (processador) o que pode ser a causa do superaquecimento no notebook, os processadores tem um mecanismo de segurança que desliga o computador automaticamente.

Use softwares como Everest para verificar a temperatura, caso esteja superaquecendo a solução é a aplicação de pasta térmica, nesse caso já exigindo conhecimentos mais técnicos.

Notebook Superaquecimento pode danificar peças importantes chegando a não ser vantajoso trocar a peça, pelo seu custo beneficio.

Caso tenha obtido problemas com periféricos(hardware) com um aquecimento além do normal, você talvez consiga recuperar o seu computador móvel, mas tendo que investir dinheiro com peças que possam ser danificadas, o que pode não ser vantajoso dependendo da peça.

Então se previna o máximo que puder e nunca utilize seu notebook em áreas quentes e que atrapalhe a ventilação dele. Utilize em áreas planas e frias, assim a vida útil de seu notebook será bem mais longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *